Entenda como funciona a tabela de preços da tradução juramentada

Entenda como funciona a tabela de preços da tradução juramentada

Saiba mais sobre a tabela de preços da tradução juramentada e onde realizar esse tipo de serviço

A tradução juramentada é, com certeza, um dos serviços de adaptação linguística mais populares no mercado, sendo utilizada para traduzir uma ampla variedade de documentos, desde contratos e procurações até certidões e documentos escolares (históricos e diplomas). Logo, por ser bastante requisitada, muitas pessoas questionam como funciona a tabela de preços da tradução juramentada.

Afinal, saber os valores envolvidos em uma prestação de serviço é primordial para tomar uma decisão. Pensando justamente nisso, no artigo de hoje falaremos mais sobre o preço médio da tradução juramentada no mercado. Confira!

Afinal, qual a tabela de preços da tradução juramentada?

As agências de tradução lidam, diariamente, com diferentes tipos de textos e documentos. Por isso, na prática, o orçamento detalhado de uma tradução juramentada é feito caso a caso, levando em consideração uma série de fatores que podem aumentar ou diminuir o preço de cada serviço.

Apesar disso, comumente, cobra-se uma tradução juramentada pela quantidade de laudas (1 lauda = 160 palavras) de um documento.

Precificar por lauda é uma maneira de padronizar os preços, de modo que não haja tantas variações no mercado.

No que se refere aos preços, em média, a tradução juramentada é feita a partir de 60 reais, podendo chegar até 180 reais por lauda.

Como dito, esse é um preço médio, já que os valores podem mudar de acordo com cada agência de tradução.

Fatores que podem mudar o valor da tradução juramentada

O cálculo de um serviço de tradução juramentada leva em consideração diversos fatores, sendo o principal deles a quantidade de laudas.

Além disso, avalia-se também outras questões, como a qualidade de um documento físico, se foi mal impresso, se ele só existe em versão física e se tem uma formatação muito específica.

Por ser um serviço minucioso, cada detalhe é importante na hora de realizar um orçamento, já que, caso a qualidade do documento seja ruim, isso dificulta o processo como um todo.

Onde realizar a tradução juramentada?

Como mencionado, a tradução juramentada pode ser realizada em agências de tradução especializadas.

A dica é, portanto, escolher uma empresa confiável, experiente e com amplo know how, como é o caso da Brazil Translations.

A Brazil Translations é uma reconhecida provedora global de comunicação e serviços de tradução em diferentes idiomas, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro.

Há mais de 16 anos no mercado, a Brazil Translations vem se destacando no fornecimento de soluções linguísticas e gerenciamento de projetos de tradução.

Gostou do artigo sobre como funciona a tabela de preços da tradução juramentada? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!

2 comentários em “Entenda como funciona a tabela de preços da tradução juramentada”

  1. Pingback: Descubra quais são as línguas originadas do latim – Principal

  2. Pingback: O que é transliteração? – Principal

Comentários estão fechados.