Onde encontrar tradução juramentada no RJ?

Onde encontrar tradução juramentada no RJ?

A tradução juramentada é um serviço muito requisitado, especialmente nas grandes cidades, pelo fato de elas contarem com inúmeras empresas e populações globalizadas. Por conta disso, cada vez mais pessoas estão à procura por tradução juramentada no RJ. 

Encontrar o local ideal para realizar tradução juramentada em uma cidade como o Rio de Janeiro é essencial para garantir a tradução acurada e profissional de uma ampla gama de documentos. 

Tenha em mente que uma boa tradução faz toda a diferença em qualquer situação. Por isso, a chave é encontrar o local ideal para realizá-la. 

Tendo tudo isso em mente, neste artigo você saberá exatamente onde encontrar tradução juramentada no RJ. Antes, porém, mostraremos quão importante é esse tipo de serviço no dia a dia. 

O que é e qual a importância da tradução juramentada?

A tradução juramentada (também chamada de Tradução Pública) é uma tradução de fé pública que espelha oficialmente em português o conteúdo do documento original.

Esse tipo de serviço dá existência legal no Brasil a um documento emitido em língua estrangeira, mas sem o substituir. 

De acordo com o Decreto 13.609, de 21/10/1943:

Onde encontrar tradução juramentada no RJ?

Art. 18 – “Nenhum livro, documento ou papel de qualquer natureza, que for exarado em idioma estrangeiro, produzirá efeito em repartições da União, dos Estados ou dos Municípios, em qualquer instância, Juízo ou Tribunal ou entidades mantidas, fiscalizadas ou orientadas pelos poderes públicos, sem ser acompanhado da respectiva tradução feita na conformidade deste regulamento”.

Saiba que a tradução juramentada é importante justamente por garantir que diferentes tipos de documentos tenham validade legal, garantindo que as barreiras linguísticas não sejam um empecilho no dia a dia de quem lida com negócios ou viagens internacionais, por exemplo. 

A tradução juramentada é muito comum na tradução de:

  • documentos civis: certidões de nascimento, casamento e óbito, sentenças de divórcio;
  • documentos pessoais: carteiras de identidade, carteiras de motorista, carteiras de registro profissional (CRM, OAB etc.), passaportes;
  • diplomas e históricos escolares;
  • documentos judiciais: processos e procurações;
  • documentos financeiros e administrativos: contratos sociais, estatutos de empresas, licitações, acordos etc.

Onde realizar a tradução juramentada no RJ?

A tradução juramentada deve ser feita por profissionais capacitados, no caso, um profissional reconhecido e credenciado como Tradutor Público e Intérprete Comercial pela Junta Comercial do Estado onde reside. 

Para realizar esse tipo de serviço, portanto, recomenda-se encontrar uma empresa especializada, que ofereça todo o suporte necessário para a realização deste trabalho. 

A dica é optar por empresas de tradução experientes, profissionais e com bom portfólio, como é o caso da Brazil Translations!

Somente com o suporte de uma empresa com esse perfil, você tem a certeza de que encontrará o melhor serviço de tradução juramentada no RJ. 

Gostou do artigo sobre como encontrar tradução juramentada no Rio de Janeiro? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!