Quanto custa a tradução simultânea?

A tradução simultânea é extremamente importante para quem precisa garantir que o público entenda o que um determinado orador diz em outra língua. Uma vez identificada a necessidade de contratar esse tipo de serviço, com certeza uma dúvida vem à tona: quanto custa a tradução simultânea?

Tenha em mente que saber quanto custa um serviço antecipadamente nos deixa mais preparados para quando precisarmos desse tipo de trabalho, não é mesmo? 

Afinal, obter esse tipo de informação faz com que possamos programar o orçamento de acordo com o valor médio de um tradutor simultâneo.

Pensando em tudo isso, no artigo de hoje falaremos mais sobre quanto custa a tradução simultânea, de modo a deixá-lo ciente dos preços praticados no mercado. Antes, contudo, vamos conhecer mais sobre esse serviço. Confira! 

Tradução simultânea: conheça mais sobre esse serviço

A tradução simultânea é um serviço efetuado por um intérprete durante um evento, uma entrevista ou uma reunião, por exemplo, com o objetivo de traduzir, em tempo real, tudo o que é dito por um orador para o público que o está escutando.

Como funciona um serviço de transcrição?

Via de regra, portanto, opta-se pela tradução simultânea quando as pessoas não são capazes de conversar entre si por conta das barreiras linguísticas.

Além disso, por ser um serviço feito de forma simultânea, é necessário o suporte de diferentes equipamentos, a fim de garantir a compreensão imediata do público-alvo. 

Por exemplo, em entrevistas, o orador fala em seu idioma, enquanto o público escuta o que é dito em sua língua, por meio de fones de ouvidos onde escutam o intérprete traduzindo tudo. 

Esse processo torna tudo mais natural, garantindo uma comunicação orgânica entre todas as partes.

E quanto custa a tradução simultânea, afinal? 

No mercado, você encontra diferentes preços para o serviço de tradução simultânea, variando conforme a empresa ou profissional que oferece o serviço. 

 Caso queira saber valores aproximados, os preços podem variar entre 475 reais até 1450 reais, isso quando falamos de duas horas de ação do intérprete.

O Sindicato Nacional dos Tradutores (SINTRA), em contrapartida, define que para uma jornada de até 6 horas de trabalho, o valor de investimento para cada profissional sai em média por R$ 1.980,00.

Portanto, é difícil definir um valor exato para o valor da tradução simultânea. 

Entretanto, a dica é sempre solicitar um orçamento rápido, de modo a ter a informação exata do valor da prestação de serviço. Ou seja, ao encontrar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, como a Brazil Translations, por exemplo, faça um orçamento e fique por dentro dos preços e das condições.

Gostou do artigo sobre o valor da tradução simultânea? Então, acompanhe o blog da Brazil  Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!