Qual a importância do inglês em nosso cotidiano?

Qual a importância da língua inglesa no atual mundo

O inglês é conhecido como a língua universal, que une povos e torna possível a comunicação em diversos lugares do mundo. Trata-se de um idioma comumente usado em viagens, em negócios, em basicamente tudo. Mesmo quando não falamos inglês, por exemplo, muitas palavras são usadas em nosso cotidiano, tamanha influência da língua. 

Pensando em tudo isso, ao longo deste conteúdo listaremos todos os motivos que mostram como o inglês é importante em nosso dia a dia. 

Inglês e o processo de globalização

O inglês é a língua que melhor representa o processo de globalização que presenciamos nas últimas décadas e que ainda estamos vivendo. 

A globalização consiste na expansão econômica, social, política e cultural a nível mundial. Estamos falando, então, de um processo de aprofundamento internacional em diferentes áreas. 

A língua inglesa é parte desse processo, já que sua popularidade a tornou muito importante no mundo todo. Não é à toa que muitos países ensinam e adotam o inglês como segundo idioma.

Hoje em dia, por exemplo, você pode ir a um país como França, Itália e Alemanha, por exemplo, e se comunicar em inglês, já que muitos cidadãos aprenderam a língua, sobretudo pela sua importância mundial.

Inglês nos negócios

Qual a importância da língua inglesa no atual mundo

Pelo fato de a globalização ter quebrado as barreiras linguísticas, as empresas cada vez mais mantêm parcerias e estratégias importantes com outras empresas em todo o mundo. 

O inglês, nesse cenário, é primordial, já que é um idioma que facilita a comunicação e as negociações. Mesmo empresas de países cuja língua materna não é inglês têm esse idioma como fundamental para seus negócios. 

Inglês na cultura e arte

O inglês se tornou bastante importante por conta dos Estados Unidos da América, um dos países mais influentes do planeta. 

Por conta dessa influência, cada vez mais consumimos a cultura americana e suas artes. Por exemplo, filmes de sucesso dos EUA são verdadeiras febres no mundo todo, inclusive no Brasil. 

Portanto, o inglês se tornou importante e influente em nossas rotinas, até mesmo em nossos momentos de lazer, a partir do momento que assistimos um filme ou série dos EUA, por exemplo.

Inglês no mercado de trabalho

Tendo em mente a influência e a importância do inglês, com certeza, estamos falando de uma língua que também afeta nosso mercado de trabalho.

Pessoas que aprenderam ou estão aprendendo o inglês, em muitas áreas, são tidas como profissionais diferenciados, promovendo maior destaque em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. 

Alguns estudos afirmam, inclusive, que a remuneração de um funcionário fluente em inglês, especialmente em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua.

Portanto, podemos afirmar que saber o inglês é um atrativo no currículo e valoriza os profissionais.

Inglês: fundamental em nossas vidas!

Agora que conhece mais a importância do inglês em nosso cotidiano, com certeza, fica mais fácil compreender por que é um idioma tão requisitado em diferentes áreas. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

2 comentários em “Qual a importância do inglês em nosso cotidiano?”

  1. Pingback: Expressões e gírias dos EUA que usamos no Brasil – Principal

  2. Pingback: Intercâmbio pós-pandemia: saiba o que levar – Principal

Comentários estão fechados.