Tradutor de hebraico: onde encontrar e qual sua importância?

Tradutor de hebraico: onde encontrar e qual sua importância?

O hebraico é um idioma bastante solicitado em serviços de tradução. Isso porque há uma forte ligação entre o Brasil e o povo judeu, o que, é claro, aumenta a demanda pela adaptação linguística entre os idiomas. 

Nesse caso, o tradutor de hebraico é o profissional adequado para realizar esse tipo de serviço, independentemente da finalidade da tradução, seja ela para fins legais ou técnicos, por exemplo.

Levando tudo isso em consideração, no artigo de hoje falaremos mais sobre a importância desse profissional, bem como o ajudaremos a encontrar um bom tradutor de hebraico para realizar a tradução de qualquer conteúdo. 

Antes, porém, que tal conhecermos mais sobre o hebraico?

Conheça mais o hebraico e sua origem

O hebraico é a língua materna do povo judeu e idioma oficial do Estado de Israel. Também é chamado de língua sagrada (em hebraico, lashon hakodesh) pelo fato de a Torá e as principais fontes religiosas do judaísmo estarem escritas nesse idioma. A origem desse idioma está associada ao século 8 A.E.C. (Antes da Era Comum). 

O hebraico arcaico foi falado na antiga Terra de Israel até a conquista pelos babilônios em 586 A.E.C., onde a língua oficial era o aramaico. A partir daí, o hebraico passou por grandes modificações. Por exemplo, recebeu palavras e expressões em aramaico, que continuam a existir até os dias de hoje. 

Tradutor de hebraico: onde encontrar e qual sua importância?

Com a dispersão judaica causada pelo exílio forçado após a destruição de Jerusalém e do Templo Sagrado pelos romanos, em 70 D.E.C. (Depois da Era Comum), o hebraico deixou de ser utilizado pelos judeus e passou a ser empregado somente nos serviços religiosos. 

O renascimento do aramaico coincidiu com o crescimento do movimento sionista (movimento político nacionalista que defende o retorno dos judeus para a “Terra de Israel). 

Por volta de 1880, o linguista Eliezer Ben Yehuda iniciou um trabalho de modernização da antiga língua dos judeus. Tendo como base o hebraico bíblico, Yehuda dedicou-se a desenvolver um idioma que os judeus que imigrassem para a antiga Terra de Israel pudessem usar para a comunicação no dia a dia. 

Yehuda e o Conselho da Língua Hebraica foram os responsáveis por inventar inúmeras palavras ligadas a conceitos e objetos que na época bíblica não existiam. Além de utilizar o antigo alfabeto, Ben Yehuda e seus colegas também desenvolveram um alfabeto para a escrita cursiva moderna, o que foi considerado como uma das grandes inovações no idioma. 

Saiba ainda que algumas palavras de origem árabe foram incorporadas. Elementos linguísticos do iídiche, do russo e do inglês também influenciaram na reformulação do idioma. 

Como resultado, hoje, o hebraico é um idioma dinâmico, que continua a passar por atualizações e modificações.

Tradutor de hebraico: conheça sua importância

O tradutor de hebraico é um profissional bastante importante e requisitado no mercado, sobretudo pelo fato de o hebraico ser uma língua pouco comum, sobretudo se comparado a idiomas como o inglês, o espanhol, o francês, entre outras línguas mais populares no mundo. 

Além disso, existe o fato de o hebraico possuir um alfabeto próprio, o que, claro, dificulta ainda mais na adaptação linguística de conteúdos nesse idioma. 

Todos esses fatores fazem do tradutor de hebraico um profissional essencial e muito valorizado no mercado. 

Afinal: onde encontrar tradutor hebraico?

O tradutor hebraico pode ser encontrado em empresas especializadas em tradução de conteúdo. 

Portanto, tenha em mente que, caso precise de um profissional para traduzir conteúdo do hebraico, a dica é escolher uma empresa experiente, renomada e profissional, como é o caso da Brazil Translations. 

Somente uma empresa com esse perfil está devidamente apta para realizar um trabalho profissional e acurado de tradução da língua hebraica. 

Lembre-se de sempre solicitar um orçamento para saber os valores envolvidos no serviço de tradução. 

Gostou do artigo sobre tradutor de língua hebraica? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

2 comentários em “Tradutor de hebraico: onde encontrar e qual sua importância?”

  1. Pingback: Saiba qual a melhor empresa de tradução científica no Tatuapé – Brazil TS

  2. Pingback: Onde encontrar tradução juramentada no RJ?

Comentários estão fechados.