Com a vacinação em massa da população mundial, aos poucos as fronteiras mundiais começam a reabrir e voltar o mais próximo da normalidade. Com isso, o intercâmbio volta à tona, garantindo que as pessoas possam aprender em outros países, estudando novos idiomas e cursos.
Mas, você sabe o que levar para realizar um intercâmbio pós-pandemia?
A fim de responder essa pergunta, no artigo de hoje listaremos alguns pontos importantes para quem deseja realizar um intercâmbio após o surto mundial de covid.
Exigência de vacinação
Um dos pontos mais importantes e indispensáveis para quem pretende realizar um intercâmbio é, com certeza, a vacinação contra o novo coronavírus.
A maioria dos países, sobretudo na Europa e EUA, exige a apresentação do comprovante de vacinação (com esquema vacinal completo) para permitir a entrada de brasileiros.
Cada país possui sua própria lista de imunizantes aprovados pelo governo local. Antes de viajar, certifique-se dessa regra no destino escolhido e de que você está imunizado com uma das vacinas solicitadas para estrangeiros.
O recomendado é apresentar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 (CNVC) com autenticação por QR Code. Esse documento pode ser emitido em inglês ou espanhol no site do Conecte SUS Cidadão, apenas após o término do ciclo vacinal.
Medidas de segurança locais
Além da vacinação, alguns países exigem outras medidas de segurança contra a Covid-19, variando de acordo com a situação de cada local.
Enquanto alguns somente exigem a imunização em dia, outros países estabelecem, por exemplo, uma quarentena mínima para todos os viajantes assim que chegarem ao seu território.
Além disso, alguns países podem solicitar um teste de covid negativo, acrescentado ao comprovante de esquema vacinal completo.
Por fim, o uso de máscaras pode ser obrigatório, portanto, fique atento a todos os detalhes para evitar problemas no exterior.
Atente-se aos documentos obrigatórios
No mundo todo, para permitir a entrada de um estudante em seu território, é preciso apresentar alguns documentos importantes. Porém, os documentos necessários podem variar de um país para outro, conforme as leis e exigência locais.
Contudo, via de regra, é importante carregar consigo os seguintes itens:
- Passaporte;
- Visto de estudante ou de intercâmbio;
- Vacina;
- Documento de identidade;
- Habilitação;
- Seguro Saúde;.
- Passagens de ida e volta.
Tendo em mãos esses documentos, provavelmente você terá quase tudo que precisa para fazer intercâmbio em qualquer país.
Tradução de documentos
Com certeza você precisará traduzir alguns dos documentos listados acima, de modo que tenham validade legal em outros países.
Com isso, você deverá recorrer ao serviço de tradução de documentos, especialmente a tradução juramentada.
Por meio da tradução juramentada, seus documentos serão reconhecidos pelos órgãos e instituições de outros países, uma vez que o conteúdo está devidamente legalizado e traduzido para o idioma oficial em questão.
A Brazil Translations, por exemplo, oferece total suporte na realização da tradução juramentada de documentos, tudo graças aos muitos anos de experiência e know how na área.
Gostou do artigo sobre o que levar para realizar um intercâmbio pós-pandemia? Então, acompanhe nosso blog para continuar lendo conteúdo como este. Até a próxima!
Pingback: Quanto custa a tradução simultânea? – Principal
Pingback: Tradutor de hebraico: onde encontrar e qual sua importância? – Principal
Pingback: Tradução livre: conheça esse serviço – Principal
Pingback: undetectable prop money
Pingback: ไวอากร้าไทย
Pingback: caluanie muelear oxidize for sale Uzbekistan
Pingback: 드라마 다시보기
Pingback: รับซื้อ iPhone
Pingback: เทรดทอง
Pingback: arduino