Melhores países para fazer intercâmbio

Melhores países para fazer intercâmbio

Conheça algumas dicas que vão ajudá-lo a escolher o país ideal para fazer intercâmbio

O sonho de estudar e trabalhar fora do país é compartilhado por milhares de pessoas. A ideia de conhecer novos lugares, culturas e idiomas é um fator motivador para quem deseja fazer intercâmbio. Mas, qual o país ideal para se “aventurar”? Quais os destinos mais solicitados?

A fim de ajudá-lo, ao longo deste artigo listaremos alguns dos melhores países para fazer intercâmbio. Confira!

EUA

Os EUA é um dos países mais conhecidos do mundo, sendo destino para imigrantes de todos os cantos do planeta. Além disso, é o país com o maior número de falantes da língua inglesa, um dos idiomas mais importantes e mais falados. 

Tudo isso faz com que os EUA seja, naturalmente, um dos destinos mais solicitados pelas pessoas que fazem intercâmbio. 

Tenha em mente que os EUA é um país de primeiro mundo, dono de uma ótima infraestrutura, oferecendo diversas possibilidades para quem deseja conhecer e explorar tudo o que a “terra da oportunidade” pode oferecer. 

Composto por 50 estados, os EUA têm inúmeras opções de cidades para estudar e trabalhar, das mais tranquilas às mais badaladas. 

Para fazer intercâmbio nos Estados Unidos você precisa se matricular em cursos e instituições de ensino superior que ensinam inglês para estrangeiros.

Canadá

O Canadá é um país de primeiro mundo, sendo o destino perfeito para quem deseja fazer intercâmbio, especialmente com foco em aprender idiomas. 

Isso porque o Canadá oferece uma rica experiência linguística, sobretudo para quem deseja aprender tanto o inglês quanto o francês, as línguas oficiais do país. 

Além disso, por ser um país que recebe pessoas do mundo todo, com certeza há uma grande troca linguística entre os estudantes, fazendo com que o Canadá seja uma ótima opção.

Entre as cidades mais legais para fazer intercâmbio, podemos citar Toronto, Vancouver, Montreal, Quebec, Ottawa, Winnipeg, Banff, Victoria, Calgary, entre outras. 

Irlanda

Muitos não sabem, mas a Irlanda é um grande reduto de brasileiros, sobretudo os que fazem intercâmbio, sendo um país muito atrativo para quem deseja aprender o idioma do país, o inglês. 

Com cidades lindas, bem ao estilo medieval, e clima bem europeu, o país com certeza acaba se tornando uma excelente alternativa, tanto para aprender como para conhecer um país europeu belo, seguro e acolhedor. 

Vale ressaltar ainda que a Irlanda é um país que também oferece uma boa demanda de ofertas de emprego (ainda que simples). Então, se a pessoa busca fazer intercâmbio e ainda arrumar um trabalho, com certeza este pode ser o país certo para você.

Austrália

Na mesma linha da Irlanda, a Austrália é um país relativamente pequeno, mas com uma ótima qualidade de vida e fácil adaptação. 

Estamos falando de um país ótimo para aprender a língua inglesa por meio de um intercâmbio, assim como se trata de um lugar excelente para viver, com cidades lindas e seguras, paisagens fantásticas e pessoas receptivas. 

Outra semelhança com a Irlanda está no fato de o país oferecer uma boa oferta de empregos, garantindo também, além de um bom intercâmbio linguístico, uma fonte de renda estável, ainda que as vagas paguem relativamente pouco – mas o suficiente.

Bônus: atente-se aos detalhes burocráticos

Para fazer um intercâmbio, não basta arrumar as malas e viajar. É preciso ficar atento a alguns detalhes burocráticos, como é o caso da tradução de documentos. 

Existem diversas agências que agilizam o processo de intercâmbio, mas, você precisa encontrar, também, um lugar para traduzir seus documentos, inclusive de forma juramentada, na maioria das vezes. 

Nesse caso, conte com o suporte de uma empresa especializada em tradução de documentos, como é o caso da Brazil Translations. 

A Brazil Translations oferece os melhores serviços de tradução para quem vai fazer intercâmbio, garantindo traduções precisas e juramentadas, se for o caso. 

Gostou de conhecer mais sobre os melhores países para fazer intercâmbio? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!