Qual é a língua que se fala no Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022?

Conheça o idioma que se fala no Qatar e muitas outras curiosidades relacionadas ao país da Copa

Por conta da nomeação do Qatar como país da Copa do Mundo de 2022, as pessoas buscam conhecer mais a respeito dessa nação, desde seus costumes, política até, claro, seu idioma.

Pensando nisso, ao longo deste artigo falaremos tudo sobre a sede da Copa de 2022, a fim de deixá-los por dentro das principais informações acerca desse país. 

Conheça mais o Qatar

O Qatar, que pode ser escrito também como Catar, é um país localizado na Ásia Ocidental, na Península Arábica (uma extensão territorial cercada por água em quase todos os lados), e estende-se até o norte do Golfo Pérsico. 

Qual é a língua que se fala no Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022?

O país é considerado um emirado, isto é, seu território é administrado por um membro da classe dominante, no caso um emir. Trata-se de uma das nações mais ricas do mundo.

A população do Qatar é de aproximadamente 2.743.901 habitantes. Do total, cerca de 75% são estrangeiros, representados sobretudo pelos indianos. No país, há também focos de comunidades nepalesas, filipinas, paquistanesas e de outras nacionalidades menos representativas. Estima-se que 800 brasileiros vivam no Qatar, atualmente. 

Por fim, saiba que a cidade de Doha corresponde à capital do Qatar, fundada na década de 1820, na região de Al-Bida e declarada capital em 1971, quando o país alcançou o status de nação independente. 

Doha está localizada na parte leste do Qatar, limitada pelo Golfo Pérsico, sendo, claro, a cidade mais populosa do país, com 1,5 milhão de habitantes, aproximadamente, também composta em sua maioria por estrangeiros.

Por que o Qatar é tão rico?

O país é rico em recursos naturais, sendo um dos maiores produtores de gás natural do planeta. No ano de 1974, o Qatar Petroleum assumiu a exploração e controle de um recurso altamente valioso e que alavanca a economia do país: o petróleo. 

Afinal, qual o idioma do Qatar?

Qual é a língua que se fala no Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022?

Saiba, finalmente, que a língua oficial do Qatar, país da Copa de 2022, é o árabe, com o inglês sendo também amplamente falado.

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Trata-se do idioma falado por mais de 280 milhões de pessoas como língua materna, no Oriente Médio, Sudoeste Asiático e Norte da África. 

A língua árabe, em sua forma atual e convencional, é oficial em 27 países no mundo todo, superada nesse quesito apenas pelas línguas francesa e inglesa. 

Qatar na Copa

O Qatar ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo que será realizada em 2022 durante um momento conturbado de denúncias e acusações de corrupção. Não à toa, o país foi acusado de pagar à FIFA para sediar o torneio. 

O Mundial realizado no país terá oito estádios, sendo seis deles localizados na capital, em Doha. 

Devido às características do país, especialmente no que se refere às altas temperaturas no período em que normalmente ocorre o Mundial, houve mudança na data da realização do torneio, que habitualmente é realizado pela Fifa nos meses de junho e julho. 

Nesta edição, excepcionalmente, o evento será realizado nos meses de novembro e dezembro, com duração de 28 dias, quando as temperaturas no país são mais amenas

Gostou de conhecer mais sobre o país sede da Copa, qual a língua que se fala no Qatar? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

4 comentários em “Qual é a língua que se fala no Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022?”

  1. Pingback: Tradução francês para português: conheça mais

  2. Pingback: Sinais de que você precisa de um tradutor profissional

  3. Pingback: Tradução de prova legal: o que é e onde fazer?

  4. Pingback: Belcampo Anya

Comentários estão fechados.