Por que o espanhol é a língua mais falada na América Latina?

O espanhol é um dos idiomas mais populares do planeta. Na América Latina, sua influência é ainda mais evidente, uma vez que é a língua mais falada. Mas o que explica esse fenômeno? Quais os motivos para a quantidade de falantes nativos do espanhol aqui na América? 

 Para responder essas e outras perguntas, ao longo deste artigo, falaremos tudo sobre o espanhol na América Latina, desde sua origem até sua influência. 

O motivo do espanhol ser a língua mais falada da América Latina

A América é um continente conhecido por ter sido amplamente explorado e, consequentemente, colonizado. A colonização implica em expandir os costumes, cultura e, claro, idioma dos colonizadores. 

Por que o espanhol é a língua mais falada na América Latina?

O que aconteceu na América Latina foi justamente isso. A Espanha foi o país responsável pela maior colonização das Américas, ao lado de Portugal e Inglaterra, que exploraram Brasil e EUA, respectivamente. 

A disseminação do idioma espanhol tem, portanto, raízes históricas do período colonial, quando os espanhóis chegaram na América Latina em 1492, pelo mar do Caribe.

Então, o espanhol é a língua mais falada na América Latina pelo fato de o idioma ter sido aquele falado pelos colonizadores espanhóis. A comunicação era feita somente através desse idioma. 

Logo, os “colonizados” tinham que aprender a se comunicar por meio do espanhol, o que difundiu a língua na América. 

Como consequência da colonização, o espanhol se tornou a língua dominante, sendo comum em muitos países da América Latina, principalmente nos países colonizados pela Espanha, claro, Bolívia, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Peru, México e Equador. 

Outro motivo que explica a disseminação do espanhol na América tem relação com o fácil aprendizado, já que é um idioma reconhecidamente mais fácil de aprender, sobretudo em comparação com línguas como o russo, o mandarim, o japonês, entre outros. 

Espanhol: um idioma que se tornou influente

Devido à disseminação do espanhol na América Latina, hoje, tornou-se um dos idiomas mais falados no planeta, com mais de 600 milhões de falantes. 

Logo, estamos falando de um idioma influente, que é utilizado no mundo todo, inclusive com milhões de pessoas tendo este idioma como segunda língua. 

Tradução do espanhol para português

Pelo fato de ser uma língua influente, naturalmente, o espanhol é utilizado em inúmeros conteúdos, que precisam, na maioria das vezes, de uma tradução para o português, para as mais diversas finalidades. 

A Brazil Translations é uma empresa conceituada no mercado de adaptações linguísticas, sendo considerada referência em tradução do espanhol para português  e vice-versa. 

Saiba que a Brazil é uma reconhecida provedora global de comunicação e serviços de tradução em diferentes idiomas, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro.

Há mais de 17 anos, a empresa vem se destacando no fornecimento de soluções linguísticas, gerenciamento de projetos de tradução e na seleção de profissionais para serviços de interpretação simultânea ou consecutiva.

Gostou do artigo sobre por que o espanhol é a língua mais falada na América Latina? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

6 comentários em “Por que o espanhol é a língua mais falada na América Latina?”

  1. Pingback: Agência de tradução: saiba como escolher uma

  2. Pingback: O que é green card e como consegui-lo?

  3. Pingback: Saiba tudo sobre a tradução de blog corporativo

  4. Pingback: ของพรีเมี่ยม

  5. Pingback: white cherry runtz strain online

  6. Pingback: พอตไฟฟ้า

Comentários estão fechados.