Visto para Inglaterra: veja como solicitar o seu

Visto para Inglaterra: veja como solicitar o seu

Aprenda como tirar o visto para Inglaterra e saiba como se preparar

Obter um visto para um país europeu é sempre repleto de detalhes burocráticos que devem ser seguidos à risca. Trata-se de uma etapa fundamental para quem deseja viajar, trabalhar ou morar definitivamente fora do Brasil. 

Neste artigo, você confere tudo sobre como obter o visto para Inglaterra, um dos países mais buscados por brasileiros. 

Conheça mais sobre a Inglaterra

A Inglaterra é um dos países europeus com mais solicitações de visto aqui no Brasil, sobretudo pela sua infraestrutura, segurança, pontos turísticos e oportunidades que oferece.

A capital, Londres, é uma cidade com um moderno centro multicultural de artes e negócios, repleta de pontos turísticos. Outras grandes cidades são Manchester, Birmingham, Liverpool, Bristol e os centros universitários de Oxford e Cambridge. 

Estamos falando de um país conhecido por ser bastante receptivo a turistas e imigrantes, oferecendo uma série de oportunidades, tanto para estudantes como para trabalhadores.

Pontos turísticos

A Inglaterra é um país com diversos pontos turísticos famosos, começando pela London Eye, “Olho de Londres” (em português), também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio). 

Estamos falando de uma roda-gigante de observação localizada em uma das regiões mais importantes de Londres, às margens do famoso rio Tâmisa.

Além da London Eye, a Inglaterra é lar de outros pontos turísticos importantes, como a Stonehenge, estrutura formada por círculos concêntricos de pedras, que chegam a ter 5 metros de altura e a pesar quase 50 toneladas, localizada na Inglaterra no condado de Wiltshire.

Por fim, não podemos nos esquecer dos famosos Palácio de Buckingham e Big Ben (grande sino instalado na torre noroeste do Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico). 

Afinal, como tirar visto para Inglaterra?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o visto para Inglaterra é, sim, obrigatório para os brasileiros que desejam passar mais de seis meses em território britânico. Logo, se você pretende morar, visitar, trabalhar ou estudar na Inglaterra, terá que solicitar a permissão por meio do visto.

Tipos de visto para Inglaterra

Há, hoje, diferentes tipos de visto para Inglaterra. As permissões variam de acordo com a nacionalidade do viajante, o intuito da visita ao país, a duração da viagem e quais as circunstâncias da viagem, por exemplo. 

Então, conheça agora os principais tipos de vistos para Inglaterra:

  • Visto de estudante
  • Visto de trabalho temporário;
  • Visto de trabalho de longa duração;
  • Visto de cônjuge;
  • Visto de família.

Como tirar o visto para Inglaterra?

Se você deseja solicitar o visto para Inglaterra no Brasil, pode fazê-lo por meio do site do Governo Britânico. Você só precisa preencher o formulário online e enviar a documentação necessária corretamente.

Caso queira agilizar o processo e torná-lo mais prático e ágil, pode contar com o suporte de empresas especializadas. 

Documentos para visto na Inglaterra

Os documentos necessários para solicitar o visto para Inglaterra vão depender do tipo de autorização. 

Isto é, de acordo com o seu visto, seja ele qual for, as documentações necessárias vão variar. 

No entanto, apesar de variar, alguns dos documentos fundamentais são:

  • Passaporte válido;
  • Pagamento das taxas consulares;
  • Aprovação no exame de proficiência em inglês;
  • Contrato de trabalho de empresa na Inglaterra (visto de trabalho);
  • Comprovante financeiro de que tem condições para permanecer no país;
  • Matrícula ou comprovante de aprovação em instituição de ensino inglesa (visto de estudante).

É importante dizer que, muitas vezes, será preciso traduzir esses documentos, sobretudo por meio da tradução juramentada. 

Nesse caso, escolha uma boa empresa de tradução para realizar esse serviço, como a Brazil Translations, por exemplo, que conta com anos de experiência no ramo. 

Gostou de saber como tirar visto para Inglaterra? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

3 comentários em “Visto para Inglaterra: veja como solicitar o seu”

  1. Pingback: Aprenda como funciona o intercâmbio

  2. Pingback: Os desafios da tradução literária

  3. Pingback: psilocybin chocolate

Comentários estão fechados.