Como morar nos EUA legalmente?

Como morar nos EUA legalmente?

Aprenda como morar nos EUA legalmente; conheça dicas que podem ajudá-lo a realizar seu sonho

Morar nos EUA é, para muitos, um sonho, já que estamos falando da nação mais influente do planeta, conhecida também como “terra das oportunidades”. Mas, para poder permanecer em definitivo nos Estados Unidos, é preciso estar de acordo com algumas normas e critérios, o que nos leva à pergunta deste artigo: afinal, como morar nos EUA legalmente? 

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que para morar nos EUA é necessário ter o Green Card, ou seja, o US Permanent Resident Card (Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos). 

Como posso conseguir o Green Card? 

Para responder essa importante pergunta, confira alguns tópicos importantes que separamos! 

Primeiros passos para morar nos EUA legalmente

Como mencionado, quem deseja morar nos Estados Unidos deve ter o Green Card, o US Permanent Resident Card (Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos). 

Como morar nos EUA legalmente?

Trata-se, portanto, do visto de residência permanente, um documento que permite morar nos EUA e, claro, ter praticamente todos os direitos de um cidadão americano. 

Entre as vantagens do Green Card, além de poder viver nos EUA, é possível comprar e alugar residências, estudar e trabalhar em qualquer lugar, entre outros benefícios. 

Entretanto, tirar o Green Card para morar nos EUA legalmente, não é tão fácil e pode levar até menos anos para consegui-lo, visto que que se trata de um processo bastante burocrático.

Maneiras legais de conseguir o Green Card

1) Casamento

Você pode conseguir o Green Card casando-se com um cidadão estadunidense. Saiba, porém, que não há espaço para enganações. Esquemas envolvendo falsos casamentos para obtenção do visto permanente são facilmente detectados pelas autoridades americanas e é considerado crime federal. 

Então, caso seja um casamento arranjado ou comprado justamente para conseguir o visto permanente, saiba que se trata de uma verdadeira cilada. 

2) Parentes com cidadania americana 

Caso você tenha um parente próximo (pais, filhos) com cidadania americana, essa pode ser sua passagem para requerer o seu Green Card

Nesse tipo de caso, o membro da sua família que é cidadão estadunidense será o patrocinador (sponsor), o responsável por você nesse processo.

3) Empregador

Algumas pessoas conseguem trabalho antes mesmo de se mudar para os Estados Unidos. Isso porque um empregador pode ajudar o empregado a conseguir o documento. 

Só será preciso provar que a contratação do brasileiro é essencial para a empresa. Uma vez com o visto de trabalho em mãos (Visto H1B – Visto H2B), o empregado pode requerer o Green Card.

4) Investimento 

Outra alternativa para morar nos EUA é ter recursos financeiros para poder fazer um investimento. 

Nesse caso específico, o cidadão brasileiro terá que abrir uma empresa e investir de 500 mil a 1 milhão de dólares, empregando um mínimo de 10 americanos ou cidadãos legais, a fim de obter o tão sonhado Green Card.

Morar nos EUA: um sonho para muitos

Caso você se enquadre em algum dos requisitos para solicitar o Green Card, dá-se início à parte burocrática, que consiste no preenchimento de formulários e preparação de toda a documentação e sua devida tradução. 

Nesse caso, saiba que a Brazil Translations oferece todo o suporte na tradução dos documentos necessários para morar nos EUA, bem como recomenda agências especializadas em imigração internacional, a fim de agilizar esse processo. 

Gostou do artigo sobre como morar nos EUA legalmente? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

2 comentários em “Como morar nos EUA legalmente?”

  1. Pingback: Documentos que imigrantes precisam para viver no Brasil – Principal

  2. Pingback: O que é tradução apostilada? – Principal

Comentários estão fechados.