Países sul-americanos para visitar nas próximas férias

Confira quais países você pode conhecer na sua próxima viagem; conheça algumas dicas para seu passeio

Viajar é sempre um momento muito especial, já que são nesses momentos únicos que conhecemos novas culturas, pontos turísticos, idiomas e pessoas, não é mesmo? Pela proximidade com o Brasil e pelas ótimas opções, neste artigo falaremos de alguns dos países sul-americanos que você tem que visitar nas suas próximas férias. 

Conheça alguns dos países que listamos com alguns dos melhores pontos turísticos para conhecer!

Argentina

A Argentina é uma das melhores opções para visitar nas férias, tanto pela proximidade com o Brasil como pelos preços mais atrativos. 

Trata-se de um país muito belo e com vários atrativos. Você pode visitar a capital argentina, Buenos Aires, uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito. 

É possível ainda visitar o tradicional Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), bem como a famosa Casa Rosada e a Calle Florida [Rua Florida]. 

Além da região mais populosa, é possível conhecer outras regiões bastante belas e turísticas, como Bariloche, Mendoza e Patagônia.

Chile

Países sul-americanos para visitar

O Chile é outro destino que você deve conhecer o quanto antes. Trata-se de um país com diferentes regiões para se visitar, sobretudo pelo seu formato territorial alongado e fino. Ou seja, você pode em uma mesma viagem conhecer regiões frias e com neve, até locais mais quentes e praias.

O Chile é bastante conhecido também como um país onde é possível praticar turismo de aventura, à medida que contempla cenários únicos nas cidades e em meio à natureza.

Não à toa, o Chile ganhou dois prêmios World Travel Awards em 2020: Melhor Destino de Aventura e Melhor Destino Natural.

Para quem deseja regiões com natureza, a recomendação é visitar o Deserto do Atacama, a Ilha de Páscoa e as Torres del Paine. 

Caso queira regiões mais populosas, tanto as mais modernas quanto as mais antigas e tradicionais, você pode visitar Santiago, a capital do Chile, bem como cidades menores e charmosas, como Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

Peru

O Peru é um destino ótimo para quem busca uma viagem direta para o túnel do tempo, sobretudo no que se refere à história da civilização inca. Nesse caso, recomenda-se visitar Cusco e Machu Picchu.

Você pode visitar ainda tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além disso, fique tranquilo, pois você pode também conhecer ótimas regiões populosas e modernas em Lima, conhecendo toda a gastronomia famosa da região.

Dicas para sua viagem

Agora, chegou a hora de conhecer algumas dicas muito úteis para sua viagem, a fim de viver momentos únicos sem qualquer dor de cabeça. 

A primeira coisa que você deve saber é que levar sua documentação é muito importante nessas viagens. 

Se você pretende dirigir nesses países, por exemplo, saiba que a habilitação brasileira (CNH) é aceita, portanto, tenha sempre ela em mãos. 

É muito importante, claro, andar sempre com seu documento de identidade (RG), passaporte – ainda que não seja obrigatório sua apresentação na América do Sul- e outros documentos que possam ser exigidos em determinadas regiões. 

PS: Não há necessidade de traduzir qualquer documento para viajar na América do Sul, somente se pretende trabalhar ou morar fora. Nesse caso, conte com o suporte da Brazil Translations, empresa especializada em tradução de documentos.  

Viajando em tempos de covid

É muito importante ter em mãos seu certificado de vacinação, e preferencialmente traduzido para o espanhol, a língua dos países que irá visitar na América do Sul. 

As autoridades locais podem existir, assim como é feito no Brasil, ao entrar em estabelecimentos e pontos turísticos. 

Gostou do artigo sobre países sul-americanos para visitar nas férias? Então, acompanhe o blog da Brazil Translations para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CTA-Brazil-Translations-3-1024x407.jpg

Este post tem 2 comentários

Comentários encerrados.