Como organizar a tradução simultânea em grandes eventos?

Descubra como organizar a tradução simultânea em grandes eventos

Eventos em que o orador fala um outro idioma, como palestras e workshops, por exemplo, precisam de um intérprete para realizar a adaptação linguística, de modo que o público compreenda o que é dito. Um dos serviços mais indicados para casos como esse é a tradução simultânea. 

A tradução simultânea é um serviço perfeito para grandes eventos, já que, devido à forma como é feito, ela mantém a dinamicidade com que o orador fala, ao mesmo tempo em que o tradutor adapta o conteúdo para o público. 

Dada a importância desse tipo de serviço,  busca-se cada vez mais entender como organizar a tradução simultânea em grandes eventos, o que é necessário para realizá-la, onde contratá-la, entre outras questões. 

Por conta disso, ao longo deste artigo falaremos mais sobre a melhor forma para contratar e organizar a tradução simultânea para eventos. 

O que é tradução simultânea e quais suas vantagens? 

Antes de mais nada, precisamos compreender o que é exatamente a tradução simultânea e quais suas vantagens, a fim de entender como organizá-la da melhor maneira. 

Saiba como organizar a tradução simultânea em grandes eventos

Saiba, então, que a tradução simultânea consiste em traduzir tudo o que é dito pelo orador em tempo real. 

Esse serviço é feito de maneira relativamente simples: o orador comunica-se naturalmente com o público em seu idioma, enquanto o profissional contratado traduz tudo o que é dito em sua cabine. A ideia é manter a dinamicidade da conversa e o seu ritmo. 

Diferentemente da tradução consecutiva em que a tradução é feita com pausas, a tradução simultânea é feita de maneira direta, traduzindo o conteúdo à medida que o orador vai falando. 

Além disso, tenha em mente que a tradução simultânea requer suporte de equipamentos, já que o conteúdo traduzido pelo profissional é transmitido ao público através de fones de ouvido. 

Por contar com aparato tecnológico de ponta, a tradução simultânea pode ser feita em vários idiomas ao mesmo tempo. Isto é, pode-se traduzir o que é dito pelo orador para várias línguas, fazendo com que todos que estejam assistindo compreendam. 

Justamente por conta dessa complexidade, saber como organizar a tradução simultânea em grandes eventos se tornou essencial. 

Afinal, como organizar a tradução simultânea? 

Organizar uma tradução simultânea é um tanto quanto complicado, pois envolve logística, aparato tecnológico, escolha de um profissional, etc. Entretanto, boa parte dessa complexidade é de responsabilidade da empresa de tradução que irá realizar o trabalho. 

Logo, o contratante terá pouco com o que se preocupar, tornando o processo mais fácil e simples do que parece.

Portanto, podemos dizer que saber como organizar a tradução simultânea de eventos passa diretamente pela escolha de uma empresa experiente, capacitada e qualificada o suficiente. 

A dica é, então, escolher uma empresa de serviços de tradução competente e à altura das suas necessidades. Para realizar uma escolha segura, recomenda-se a realização de um orçamento. 

Através do orçamento o contratante terá uma noção de preço, conhecerá o atendimento e, principalmente, se sentirá confortável para tomar a melhor decisão possível. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Este post tem 2 comentários

Comentários encerrados.